Logo Lô Borges

fan page facebook Horizonte Vertical

Intimidade (2008)

Intimidade (2008)
Intimidade (2008)

Intimidade (2008)

Menino prodígio da MPB, Lô Borges viu aos 17 anos a sua composição Para Lennon e McCartney virar um hino brasileiro na voz de Milton Nascimento. Pouco mais tarde, vieram as parcerias com os amigos do Clube da Esquina e o legendário disco que os lançou. “Você na cabeça” é um dos versos de Trem Azul (com Ronaldo Bastos). Um dos principais sucessos de Lô, a canção foi não só gravada por Elis Regina, como nomeou o último show da cantora e o álbum do espetáculo, lançado em 1982, pela Som Livre. Os dois sucessos são relembrados na voz do seu criador no DVD e no CD Lô Borges Intimidade, no qual o artista revisita, para um público selecionado, atuais e antigas composições. Um breve olhar pelo repertório, que inclui músicas que se tornaram clássicos: Um girassol da cor do seu cabelo, Feira moderna, Paisagem da janela, Clube da Esquina, revelam porque Lô nunca saiu da cabeça de várias gerações.

Mineiro, o vocalista do Skank Samuel Rosa é um dos herdeiros da sonoridade do Clube. No DVD, o cantor reverencia Lô Borges ao dividir o palco nas canções Clube da Esquina nº 2 e Dois Rios – esta composta por Lô e Samuel com Nando Reis e gravada pela banda no álbum Cosmotron, de 2003. A partir dos anos 2000, Lô compôs e fez mais de 30 shows com Samuel Rosa, além de outras músicas em parceria com Tom Zé, Nando Reis, Arnaldo Antunes, demonstrando grande capacidade de transitar por gerações e estéticas diferentes da que o lançou. No DVD Lô Borges Intimidade, o artista também apresenta outra parceria da nova safra. Fecha a apresentação, a faixa Sem não, que Lô compôs com Caetano Veloso – gravação do álbum “Meu filme”, lançado em 1996, pelo mineiro. A linda Quem sabe isso quer dizer amor foi feita com seu irmão Márcio, e esteve no repertório de Pietá – show e DVD de Milton Nascimento de 2006.

O DVD Lô Borges Intimidade é uma realização Canal Brasil em parceria com a gravadora Som Livre. Acompanha o cantor e compositor a banda formada por importantes músicos e amigos de longa data do artista, como Giuliano Fernandes (guitarras e vocais), Renato Valente (baixo), Robinson Matos (bateria) e Gerson Barral (teclados e synths).

Intimidade – A série Intimidade promove shows intimistas que fogem do formato tradicional de gravar espetáculos em auditórios, com o músico no palco e uma grande platéia. A idéia é realizar uma espécie de ensaio filmado, em que cada artista esteja em seu ambiente de trabalho, cercado de amigos e poucos fãs. A série já lançou os DVDs Guilherme Arantes Intimidade e Oswaldo Montenegro Intimidade.

Músicas

ouvir música ouvir música ver letra ver letra

 

  1. O Trem Azul (Lô Borges / Ronaldo Bastos)
  2. A Força do Vento (Rogério Freitas)
  3. Feira Moderna (Lô Borges / Beto Guedes / Fernando Brant)
  4. Clube da Esquina Nº 2 (Milton Nascimento / Lô Borges / Márcio Borges) Part. Esp: Samuel Rosa
  5. Dois Rios(Samuel Rosa / Lô Borges / Nando Reis) Participação Especial: Samuel Rosa
  6. Clube da Esquina (Milton Nascimento / Lô Borges / Márcio Borges)
  7. Segundas Mornas Intenções (Lô Borges / Chico Amaral)
  8. Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor (Lô Borges / Márcio Borges)
  9. Tudo em Cores pra Você (Lô Borges / César Maurício)
  10. Tudo que Você Podia Ser (Lô Borges / Márcio Borges)
  11. Um Girassol da Cor do Seu Cabelo (Lô Borges / Márcio Borges)
  12. Paisagem da Janela (Lô Borges / Fernando Brant)
  13. Para Lennon e McCartney (Lô Borges / Fernando Brant / Márcio Borges)

Ficha Técnica

  • Lô Borges: voz, violões, guitarra e piano
  • Giuliano Fernandes: guitarras, efeitos e vocais
  • Gerson Barral: teclados, piano Rhodes, organ e synths
  • Robinson Matos: bateria
  • Renato Valente: baixo
  • Gravado ao vivo por Cris Simões no Estúdio Acústico (BH)
  • Assistência de estúdio de Lucas Decina e Leandro “Azeitona” Calazans
  • Mixado e masterizado por Alexandre Martins no REC Studio (BH)

 

    • Mais discutidos